O que estamos lendo por aqui….

Cascata de Cuspe
Por Rita Margarete

Você já ouviu falar em cascata? De cuspe? Pois a cascata de cuspe é a principal arma de um garoto muito astuto que enfrenta uma perigosa gangue. Tudo começa quando Bolachão é assaltado por alguns pevetes e sem querer escuta o plano de outra gangue que pretende cometer muitos crimes. Bolachão reune sua turma e decide enfrentar a gangue.
A cascata de cuspe é uma arma infalível contra bandidos e vai fazer você dar muitas risadas.
Cascata de cuspe. Para quem gosta de aventura, adrenalina e tem certeza que não morre de dar risada.
Autor: João Carlos Marinho. Editora Moderna

Contos, mitos e lendas para crianças da América Latina
Por Rita Margarete

Este livro traz lendas contos e mitos da Argentina, Brasil, Colômbia e Venezuela. Contos, mitos e lendas para crianças da América Latina nos permite conhecer um pouco da cultura destes paises. Você não pode deixar de ler porque é uma oportunidade de conhecer outras culturas, de saber das crenças de gente que mora muito longe de nós.
Conheça a Argentina, a Colômbia e a Venezuela. Saiba mais sobre o Brasil através de suas lendas contos e mitos.

Coordenação geral: Ione Maria Artigas de Sierra. Editora Ática

Meninos sem pátria
Por Rita Margarete

Você sabia que no Brasil houve uma época chamada ditadura militar? Foi quando os militares tomaram o governo e as pessoas não podiam fazer e dizer o que queriam? Pois é. Quando alguém dizia ou fazia alguma coisa que desagradava aos militares, esta pessoa era presa, torturada, expulsa do Brasil e não podia voltar nem para ver a família. Muitos brasileiros foram mortos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e muitos outros artistas que conhecemos foram expulsos do Brasil e só voltaram quando a ditadura já esta enfraquecida, quase acabando.
Meninos sem Pátria conta a história da família de Marcão. Uma criança que viu o pai ser perseguido porque denunciava a ditadura e, por isso, teve que fugir com a família para outros países. A família vive diversas guerras, passa por muitos perigos.
Meninos sem pátri faz você perder o fólego de tanta adrenalina.
Não perca.

Autor: Luiz Puntel. Editora Ática

1 thought on “O que estamos lendo por aqui….