Acontece em Salvador, desde ontem,  o Encontro de Formação Nacional do Programa Prazer em Ler Polos mantidos  pelo Instituto C&A. A REleitura, está presente com 10 coordenadores e/ou mediadores de leitura das oito bibliotecas comunitárias que compõem o Polo Recife, além do coordenador-geral da Rede, Gabriel Santana.
O evento reúne representantes de cada uma das 69 organizações sociais que integram os 14 polos de leitura do programa Prazer em Ler. Em pauta, a sustentabilidade dos polos. A programação é ampla, e prevê a discussão de temas como incidência política, enraizamento comunitário, mobilização de recursos e gestão de bibliotecas. Debates, rodas de leitura e de conversa e cafés literários conduzem à reflexão.
Participam do Encontro, a convite:  o escritor e ilustrador de livros infantis e juvenis Ricardo Azevedo; Maria Antonieta Cunha, secretária-executiva do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), diretora do Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura (Minc) e professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);  Domingos Armani, sociólogo e consultor do programa Desenvolvimento Institucional do Instituto C&A; e Cida Fernandes, coordenadora programática do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), parceiro técnico do Instituto C&A nas formações do programa Prazer em Ler.
Segundo Érica Verçosa, coordenadora Pedagógica do Programa, cada polo de leitura é responsável pelos momentos de acolhimento, café literário e rodas de leitura. O polo REleitura cuida do Encerramento Literário desta segunda, 30. A Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares é convidada para participar de uma roda de conversa sobre Enraizamento Comunitário, dia 01/05.
Clique para saber mais, na página do Instituto C&A

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Fale conosco!