Representantes da Redes de Bibliotecas Comunitárias de Salvador marcam presença na apresentação da LOA 2016

Em 10 de novembro de 2016, representantes da Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador estiveram presentes na audiência Pública de apresentação da LOA 2016.
Na oportunidade, Rodrigo Pita, coordenador da Biblioteca C. do Calabar falou sobre a importância das Bibliotecas Comunitárias e o Plano Municipal do Livro, leitura e Bibliotecas terem apoio financeiros do Município de Salvador, o qual não provisionou quase nenhum recurso para o livro, leitura e bibliotecas.
Infelizmente essas áreas ainda estão distante de ser prioridade para os gestores públicos que falam tanto da importância da educação e da cultura, mas só fica no discurso. É muito mais fácil para eles investir num show que os seus gastos em um único dia daria para financiar 14 bibliotecas no ano inteiro.
Usar recurso público para coisas que dão visibilidade tem sido uma constante neste pais. O caminhada é difícil, mas juntos somos mais forte. Se eles não acreditam, faremos bradar nossa voz em todas ocasiões para construir uma sociedade mais leitora.