Série Memórias – Meninas da poesia

Eita tarefa difícil tentar resumir a trajetória dessas meninas na biblioteca, então vamos por passos:
1 – em 2007 algumas delas se inscreveram para participarem das atividades de mediação de leitura com Rodrigo, logo foram chegando outras meninas e um único menino, Jaelson.
Em uma das oficinas sobre poesia, fica evidente o gosto imediato do gênero para elas e ele.
2 – ainda no mesmo ano é formado o grupo de poesia 100% Calabar, o mesmo cria coragem para começarem apresentações públicas, mas somente dentro da biblioteca.
3 – No ano seguinte, o grupo já estava mais desinibido e com um vasto acervo de poesias gravadas, começam então as apresentações nas ruas do bairro, em outras bibliotecas, em eventos públicos com grandes públicos. Depois disso, o grupo não parou mais, passou até receber cachê nas apresentações e a agenda parecia de celebridades, praticamente rodamos por toda a Salvador. Ainda por uma brincadeira, o grupo começou a realizar uma peça de comédia dentro da biblioteca, mas começou a ser tão badalada que o grupo passou a fazer apresentação de poesia e da “peça maluca”, nome da peça amadora improvisada.
O grupo ficou ativo de 2007 a 2011, nessa trajetória é importante destacar a influência que o mesmo teve com outras crianças, despertando o gosto por diversos tipos de leitura, principalmente a poesia, por causa do grupo, a biblioteca formou um outro coletivo de recitais com crianças menores que também passaram a realizar apresentações. Destacar também a participação de todos os integrantes dos grupos de poesia na construção das três edições do livro Abre a Boca Calabar e o prêmio internacional de redação que Talita representante do grupo recebeu em 2009.
São muitas histórias para contar, se não parar por aqui, isso daria um livro fácil.

Joyce, Ariana, Tacila, Jussara, Isla, Talita, Maria do Carmo, Tayná, Carol, Milena, Tamires, Keyla, Jaelson.

VOCÊS SÃO PARTE DESTA HISTÓRIA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Fale conosco!