10 anos de histórias

A quem diga que não é verdade, como assim 10 anos? Jà?

Pois é, nós que estamos envolvidos diretamente nesta história desde a nossa primeira inauguração em fevereiro de 2006, sendo a segunda inauguração 22 de abril de 2006 passando a ser considerada a oficial. É dificil imaginar que já se passaram uma década.
Foram tantos desafios, tantas conquistas, tantas mãos que ajudaram a construir essa história que ficaria dificil até mesmo lembrar de todo mundo.

Eu Rodrigo Pita, responsável pela manutenção dos meios de comunicação da BCC, sou o único que permaneceu na Biblioteca Comunitária do Calabar desde a sua concepção. Rosana Oliveira, atual presidente da Associação Ideologia Calabar e que também trabalha na Biblioteca chegou um pouco depois de sua inauguração e é a segunda mais antiga nesta história.

Palavras são tantas para dizer que elas nos faltam, mas o que queremos hoje é agradecer imensamente a todas as pessoas que de algum modo ajudaram a construir o nome da nossa biblioteca. Parabéns para todos nós! E que venham os próximos 10 anos! Com muita leitura, muita informação, muitas prestações de serviços a comunidade, muitas histórias!

PARABÉNS BCC!!!

Ah! Nossa comemoração será no dia 20 de maio de 2016, no período da tarde! Contamos com a presença de vocês!

1 thought on “10 anos de histórias

1. A Biblioteca Comunitária do Calabar, é fruto do Projeto Consorcio da Juventude que em maio de 2004 adentrou nossa Comunidade. Apresentado e fomentado pela ONG Avante que trabalha com Educação e Mobilização Social. Fica claro para nós que quando nós oportunizamos e orientamos os Jovens as coisas acontecem.

Obrigada a Avante por naquele momento ter nos escolhidos.